Unidade 1: (11) 3889-9696 (11) 2364 1011 | Unidade 2: (11) 3171-3301
contato@qualimaislavanderias.com.br

Cuidados especiais com a sua roupa

Lavagem a seco

De seco esse tipo de lavagem não tem quase nada. Ao contrário do que muitos pensam a lavagem a seco é realizada em uma máquina utilizando um solvente especial, suas roupas são molhadas por esse solvente que garante que tudo fique limpinho. A peça já sai seca da máquina, por isso esse tipo de lavagem ficou conhecida como "a seco". Mas é preciso tomar cuidado, não são todas as peças que podem ser lavadas a seco, lycra, peças com pedrarias e bordados devem ter uma atenção especial, por isso temos um time treinado para fazer essa avaliação.


Cuidados com a seda

Que seda é um tecido delicado todo mundo sabe. Produzida desde o século IX a.C, a seda é obtida a partir dos casulos da lagarta de diversas mariposas, que ao ser processado dá origem a um tecido com muita maciez e qualidade. Tanta delicadeza requer um tratamento especial, as roupas devem ser sempre lavadas a seco.

Sabe aquele momento de emergência que sujou seu vestido? Você não deve esfregar ou passar produtos com o tecido seco, pois isso agride a seda. Com o tempo a peça pode esbranquiçar e acabar perdendo o brilho. Por isso, nós temos um serviço de renovação, no final do processo o tecido sai com um novo brilho e sem os efeitos esbranquiçados.


Como manter vestido de festa

Seu vestido pode até parecer intacto no dia seguinte de uma festa, mas depois de dançar a noite inteira não tem roupa que resista. Pequenas manchas ficam mais difíceis de sair com o tempo. Por isso, o ideal é logo depois de uma festa lavar o vestido e guardá-lo em uma capa de pano, com boa ventilação e sem umidade. Isso vai evitar possíveis danos, como o amarelamento do tecido, e deixar você sempre preparada para uma próxima festa.


Na estica

Paletós, blazers e gravatas precisam de uma estrutura especial para que fiquem com o visual impecável. Por isso, possuem entretelas que os mantém com o caimento perfeito. Em alguns modelos se colocados na água a entretela pode enrugar, deixando a peça com um aspecto amassada. Em muitos casos isso pode ser resolvido pela nossa equipe de passadeiras. Mas é importante sempre checar as recomendações na etiqueta antes de lavar essas peças.


Roupa de cama

Para tudo ficar limpinho, a fronha do travesseiro e o lençol devem ser lavados uma vez por semana. Chegou o verão e não sabe o que fazer com o edredom? As peças devem ser guardadas dentro de uma fronha, nunca dentro de saco plástico. Isso porque a variação da temperatura durante o dia acaba fazendo com que o plástico esquente e esfrie o que, com o tempo, pode deixar as peças com um cheiro desagradável. Já com travesseiros é importante usar capa protetora e fronha.


contato@qualimaislavanderias.com.br | Unidade 1: (11) 3889-9696 (11) 2364 1011 | Unidade 2: (11) 3171-3301

Siga-nos: Facebook |